FAQ's

1- Onde devo guardar a análise?

Depois de devidamente acondicionada pelo seu médico, deverá guardar a sua análise à temperatura ambiente. Não a coloque no frigorífico!


2- A análise fica deteriorada após alguns dias?

Deverá enviar a análise o mais depressa possível para o Laboratório Microdiag, mas o meio onde a sua análise se encontra acondicionada garante a excelente preservação das células caso não a possa enviar de imediato.


3 – Posso realizar uma citologia ginecológica e genotipagem com a mesma amostra ou é necessária nova amostra?

Sim, é normalmente possível usar a mesma amostra para os dois exames, desde que a preservação das células seja feita em meio líquido. No entanto, caso não sejam pedidos em simultâneo, deverá confirmar com o Laboratório Microdiag essa possibilidade.


4- Tenho um seguro de saúde. Como deve proceder?

Deverá consultar neste site o separador ACORDOS no nosso site e enviar juntamente com a sua análise os documentos necessários.


5- Qual o valor a pagar pela minha análise?

O valor a pagar varia consoante o tipo de seguro de saúde e deverá ser indicado individualmente. Caso não tenha seguro de saúde, será aplicada a tabela particular.


6- O prazo de pagamento recebido na sms acabou. O que devo fazer?

Caso ainda não tenha passado uma semana, deverá proceder ao pagamento logo que possível. Caso tenha passado mais tempo, aconselhamos a que ligue para o Laboratório Microdiag.


7- Não tenho como enviar o comprovativo de pagamento. O que fazer?

Neste caso, ligue-nos a indicar o titular da conta de onde fez o pagamento, assim como a data e o valor transferido.


8- Qual é o IBAN para transferência?

IBAN:PT50 0010 0000 24730790001 24

O IBAN pode também ser visto na parte superior da sua requisição.


9- Posso receber o diagnóstico no meu e-mail?

Caso haja permissão por parte do seu médico, pode sim. Basta que nos indique o endereço eletrónico para onde o devemos enviar.


10 – Posso pagar quando receber o diagnóstico?

Pode. Há, no entanto, um acréscimo ao valor a pagar, já que os CTT cobram o serviço à cobrança.


11 – Onde são as instalações do laboratório?

A sede do Laboratório Microdiag fica na Rua Cidade de Tokushima, Lote 17, r/c esq – Bairro dos Capuchos, em Leiria. Caso precise, estas são as coordenadas para o seu GPS: Latitude: 48.87146; Longitude: 2.35500

Pontos de referência: a caminho do Jardim de Infância/EB1 Capuchos. Em caso de dúvidas, ligue-nos. Teremos todo o gosto em ajudar!


12 – Que exames realiza o Laboratório Microdiag?

Realizamos exames citológicos, histológicos, histoquímica e imuno(cito)histoquímica e exames de biologia molecular. Para mais detalhes, veja no separador EXAMES na página principal do nosso site.


13 -Qual o tempo de espera médio para o resultado de um exame urgente?

A rapidez de diagnóstico é um dos nossos parâmetros mais importantes e sabemos o quão importante tal é para si. Assim, exames urgentes têm resposta em 24 a 48 horas, dependendo do tamanho e complexidade da análise. Os testes de biologia molecular têm um tempo de espera médio superior.